Comissões Parlamentares

Conheça os órgãos técnicos da Assembleia destinados a elaborar estudos e emitir pareceres especializados.

Carregando...

Composição do Departamento de Comissões Parlamentares

Diretor:

Paulo Fernando Basso

Coordenador da Divisão de Assessoramento às Comissões:

Leonel Sica da Rocha

Coordenador da Divisão de Registro Documental:

Eleni da Penha Nizu

Coordenadora da Divisão de Gravação e Registro de Eventos:

Tânia Estela Di Maio

Equipe Técnica:

Alcides Rossi Borges

Carlos Roberto Coelho

Jorge Artur Liz

 

Notícias

Acompanhe as últimas notícias das comissões parlamentares.

Agência de Notícias
16/01/2023 09:30

Uma das principais preocupações dos integrantes da Comissão de Saúde e Meio Ambiente em 2022 foi pressão exercida sobre os serviços de saúde em decorrência da demanda reprimida durante a pandemia. O tema foi recorrente em audiências públicas e nas reuniões ordinárias do colegiado.

Agência de Notícias
16/01/2023 09:30

Com a função de zelar pela observância dos preceitos éticos da atividade parlamentar, a Comissão de Ética só é acionada toda vez existe uma demanda específica que atente contra este princípio ou prejudique a imagem do Poder Legislativo.

Agência de Notícias
13/01/2023 09:30

A Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte e Participação Legislativa Popular priorizou, em 2022, o debate e a busca de soluções para questões como o preço do gás natural no RS e os problemas enfrentados pelos moradores do meio rural do RS para conseguir atendimento no INSS.

Agência de Notícias
13/01/2023 09:30

Neste ano, a Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia, presidida pelo deputado Issur Koch (PP), promoveu audiências públicas para debater a implantação de um segundo porto marítimo no RS e para tratar da crise de abastecimento de fertilizantes.

Agência de Notícias
09/01/2023 14:00

Além do exame dos projetos orçamentários apresentados pelo governo, a Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle debateu o projeto do Executivo que autorizava o repasse de R$ 495 milhões dos cofres estaduais para estradas federais no RS.

Encontre o serviço desejado através das opções abaixo: