PR

A entrega simbólica da van com acessibilidade, que será utilizada pela Secretaria Municipal de Saúde de São José do Ouro para transporte do cidadão atendido pelo Sistema Único de Saúde, foi feita na sexta-feira (21) pelo deputado estadual Paparico Bacchi (PL). O parlamentar representou no ato o deputado federal Giovani Cherini (PL/RS), que direcionou a emenda parlamentar no valor de R$ 287 mil reais para aquisição do veículo.

A secretária municipal de Saúde de São José do Ouro, Angela Pasinato, agradeceu os parlamentares por atender o pedido do município e destacou a importância do veículo para o trabalho da administração municipal. “Esta é a primeira Van adaptada do município e vai auxiliar muito os pacientes que precisam de deslocamento para atendimento na área da saúde em outras cidades da região. O veículo com acessibilidade é muito importante, tendo em vista que a maior parte da demanda logística é de pessoas idosas com dificuldade de locomoção”, salientou a secretária.

O líder da bancada do Partido Liberal (PL) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul reiterou que as demandas na área da saúde são prioridades do mandato. “Sempre afirmo que quem tem saúde, tem tudo. Desta forma, sigo o exemplo do deputado federal Giovani Cherini fortalecendo ações no mandato que proporcionem mais saúde e qualidade de vida para todos”, destacou Paparico Bacchi.

O ato em frente a prefeitura contou com a presença do vice-prefeito de São José do Ouro, Valentin Gelain, além do presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Roberto Alves de Mattos (Betinho), a secretária municipal de Educação, Noeli Galina, o assessor da bancada do PL no parlamento gaúcho, Odacir Dalmina, e os representantes da direção municipal do PL, Maximino dos Santos, Hermes Martarelo, Jaime Bueno, Marciano Pasinato e Deoclésio Stangherlin.