Presidência

O atendimento prestado pelo Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE) em Santa Maria foi pauta de uma reunião realizada nesta sexta-feira (13) entre os presidentes da Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira; da Câmara Municipal de Vereadores, Valdir Oliveira; e da Associação dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar no município (ABAMF/SM), João Valdenir Corrêa. No encontro, Corrêa entregou um ofício a Valdeci e a Valdir em que reivindica a criação de um escritório de atendimento do IPE na cidade. “Os usuários do IPE levam meses para sanar as mais simples das demandas”, afirma o dirigente em um trecho do documento.

Outra reivindicação da entidade é a realização de uma audiência pública, em Santa Maria, para discutir o assunto. O presidente da Assembleia Legislativa vai levar o tema para o Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional do Parlamento gaúcho, órgão responsável pelas atividades de interiorização do Legislativo estadual. “A Assembleia está debatendo muito fortemente a questão do IPE, seja na área da saúde, seja na parte previdenciária. Essa demanda apresentada pela ABAMF é legítima e merece ser discutida de forma mais aprofundada. É urgente, sim, melhorar a questão do atendimento e da prestação de informações ao usuário do IPE”, afirmou Valdeci.