Agência de Notícias
A Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Zilá Breitenbach (PSDB), aprovou requerimento do deputado Dr. Thiago Duarte (União) para a realização de audiência pública para discutir a abertura de leitos na Santa Casa de Pelotas. Foi a única proposta apreciada na reunião ordinária desta quarta-feira (22).

No período dos Assuntos Gerais, o deputado Pepe Vargas (PT) solicitou que a Comissão se manifeste formalmente a favor da homologação do concurso público para a área da saúde, realizado pelo governo do estado. O parlamentar alertou que a validação do certame deve ser feita imediatamente para evitar conflitos com a legislação eleitoral.

Já o deputado Dr. Thiago Duarte defendeu a constituição de uma subcomissão para tratar da crise do IPE, com a finalidade de centralizar e organizar os debates e as análises sobre o assunto que vêm sendo feitos em diversas instâncias do Poder Legislativo.

Registraram presenças as deputadas Zilá Breitenbach (PSDB), Franciane Bayer (Republicanos) e Silvana Covatti (PP) e os deputados Pepe Vargas (PT), Vilmar Lourenço (PP), Gerson Burmann (PDT), Dr. Thiago Duarte (União) e Gabriel Souza (MDB).