PL

O governo do Estado divulgou a licitação para contratar a empresa que vai executar a obra de pavimentação asfáltica na rodovia ERS-477, no trecho de 8,09 km entre Centenário e Áurea. De acordo com a “concorrência 0019/2022”, a abertura das propostas empresariais será aberta às 14h do dia 02 de agosto.

Reivindicada com prioridade pelo deputado Paparico Bacchi (PL) ao poder executivo, em abril de 2021, a demanda foi contemplada no Plano de Obras 2021-2022 do programa Avançar. “O que parecia um sonho distante, está mais próximo de se tornar realidade. A representação parlamentar comprometida com as demandas que devem impulsionar o desenvolvimento social e econômico, faz a diferença. As regiões Nordeste e Alto Uruguai ficaram décadas sem um deputado estadual no parlamento gaúcho e ao longo dos tempos presenciamos os investimentos públicos serem direcionados a outras regiões. Sou grato pelo voto de confiança que me trouxe ao parlamento gaúcho e seguirei trabalhando intensamente para que o governo atenda as demandas da minha região”, salientou Paparico Bacchi.

O prefeito de Centenário, Genoir Marcos Florek (Neninho), trabalha com prioridade nesta obra desde o período que foi assessor parlamentar do deputado Paparico Bacchi entre 2019 e 2020. No início de junho, quando o governo encaminhou a demanda para a Central de Licitações do Estado, o prefeito Neninho destacou a importância da obra. “Avançamos em mais um importante passo para atender essa importante demanda da comunidade de Centenário e da região. Vamos realizar um sonho que vai proporcionar desenvolvimento e qualidade de vida para todos”, destacou Neninho. O vice-prefeito de Centenário, Cássio José Kolcenti, também celebrou a notícia. “O fato traz mais ânimo para continuar lutando por essa tão sonhada ligação asfáltica na ERS-477”, afirmou Kolcenti.

Acesso a Carlos Gomes
Outra reivindicação prioritária do deputado Paparico Bacchi foi atendida pelo governo estadual. Os oito quilômetros da ERS-477, que liga o perímetro urbano de Carlos Gomes até o entroncamento com a ERS-126 – que dá acesso ao município de São João da Urtiga – foi concluído em setembro de 2020 com investimento de R$ 2,8 milhões.