TV Assembleia
A programação da TV Assembleia tem novidade a partir deste sábado (06/08). É o programa Diz aí Eleitor, que aborda o tema das eleições do ponto de vista dos eleitores. A nova produção tem edição inédita sempre aos sábados, às 11h30. A proposta é ouvir eleitores de diversos segmentos sociais sobre temas que pautam a definição de políticas públicas.

No primeiro episódio da série "Diz Aí, Eleitor!", a apresentadora Gisele Gonçalves recebe as eleitoras Patrícia Carneiro e Luana Felinto e, numa dinâmica de sorteio de assuntos, elas conversam sobre geração de emprego e renda, igualdade de gênero e a importância de políticas públicas que atendam adequadamente as necessidades das mulheres, que representam 52% do eleitorado brasileiro.

“Hoje se fala muito na necessidade de políticas públicas para incentivar o empreendedorismo feminino. É uma estratégia de desenvolvimento mundial. O empreendedorismo com apoio para as mulheres poderia gerar muito desenvolvimento social”, defende Patrícia Carneiro, que é publicitária. Em complemento, Luana Felinto trouxe ao programa sua experiência como empresária e dona do próprio negócio: “Ser empreendedor é bem difícil, muitas vezes temos ideias mas faltam recursos para dar continuidade”. 

No segundo bloco, o programa ainda ouve uma especialista. Quem participa do primeiro episódio é a assistente da presidência do TRE/RS, Karen Fróes. “Precisamos de mulheres engajadas na política”, defende. A partir da fala da especialista, as convidadas debatem sobre a participação feminina nas eleições.

A proposta da Superintendência de Comunicação da AL, ao final das gravações, é entregar as entrevistas do Diz Aí Eleitor aos representantes eleitos pelas urnas em 2 de outubro, para que tomem conhecimento sobre as expectativas e opiniões dos eleitores sobre os temas abordados.