Agenda

Procuradoria da Mulher
A Procuradoria Especial da Mulher, coordenada pela deputada Sofia Cavedon (PT), promove ato no Largo Glênio Peres, no centro de Porto Alegre, das 10h às 15h, em comemoração aos 16 anos da Lei Maria da Penha.

Comissões
Comissão Especial para tratar de monitoramento e verificação do cumprimento das metas estabelecidas no Plano Estadual de Educação, presidida pela deputada Sofia Cavedon (PT), realiza reunião ordinária, às 16h, na sala da Convergência Adão Pretto, no térreo, para tratar da qualidade social da educação. O evento será transmitido, ao vivo, pela TV Assembleia (canal aberto 11.2, portal https://ww4.al.rs.gov.br/tval e YouTube https://www.youtube.com/user/tvalrs , pela Rádio Assembleia (https://ww4.al.rs.gov.br/radio) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars)

Rio Grande contra a Fome
A ALRS e os demais poderes e órgãos autônomos estão promovendo o Movimento Rio Grande contra a Fome para ampliar o enfrentamento à insegurança alimentar e nutricional no RS. As doações de alimentos podem ser feitas no posto localizado na entrada do Palácio Farroupilha e nos shows do projeto Sarau do Solar. Mais informações sobre a iniciativa estão em https://riograndecontrafome.al.rs.gov.br/

Campanha do Agasalho
A Assembleia Legislativa é um dos locais de coleta de donativos para a Campanha do Agasalho 2022. Itens de vestuário em bom estado de conservação podem ser doados nos pontos localizados no hall de entrada do Palácio Farroupilha e próximo à sala do Fórum Democrático. As peças arrecadadas serão entregues à Central de Doações do Estado, coordenada pela Defesa Civil.

Iluminação
De 8 a 13 de agosto, o prédio da Assembleia Legislativa será iluminado com a cor laranja em alusão ao mês de conscientização sobre altas habilidades e superdotação.

Revista Estudos Legislativos
Até 31 de agosto, podem ser submetidos artigos científicos para a edição 2022 da Revista Estudos Legislativos, publicação destinada a divulgar produções de relevância para a área legislativa. Serão aceitos, preferencialmente, artigos com a temática Menos indiferença, mais igualdade! Confira aqui mais informações sobre a submissão