PSB
Proposta pelo deputado estadual Elton Weber (PSB), ocorre, no próximo dia 9, uma audiência pública para tratar de problemas enfrentados pela cadeia vitivinícola. A principal preocupação está relacionada à alta carga tributária incidente sobre produtos como vinho, espumantes e sucos e o seu impacto sobre a competitividade em relação aos importados. O debate, promovido em conjunto pelas Comissões de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo e de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa está marcado para às 10h30min, no Plenarinho do Legislativo, na Capital, e poderá ser acompanhado virtualmente.

 

A proposta de audiência surgiu na reunião do Parlamento Regional da Serra Gaúcha realizada em junho, no município de Farroupilha, e que contou com a presença de parlamentares municipais e estaduais, além de representantes de entidades da região, da Associação Gaúcha de Vinicultores – AGAVI e da Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul – FECOVINHO.

 

Presidente da Frente Parlamentar da Fruticultura e Vitivinicultura, Weber espera que o debate aponte encaminhamentos no sentido de colaborar para a construção de soluções. “A redução de impostos é uma demanda histórica. Visando o aumento da competitividade em relação aos produtos de fora do país, trabalhamos na frente parlamentar para melhorar as condições do setor”, resume Weber.