Agência de Notícias
A Assembleia Legislativa e o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) promovem, neste mês de setembro, ações conjuntas para fortalecer a defesa da democracia e estimular a participação dos cidadãos e cidadãs nas eleições de 2022. A realização da campanha institucional “Confirma Democracia” – que será exibida conjuntamente nos canais de informações e nas redes sociais da Assembleia e do TRE, e também nos meios de comunicação gaúchos - é uma das iniciativas previstas no convênio celebrado entre as duas instituições. A campanha começa a ser veiculada nesta semana e se estende até o final do mês. 

Programa Confirma
Outra ação que começa nos próximos dias é a veiculação na TV Assembleia do programa de entrevistas CONFIRMA, produzido e apresentado pela equipe de comunicação do TRE e gravado pela TV Assembleia. O programa vai ao ar aos domingos, às 16h30, com estreia neste próximo domingo, dia 11.  “A defesa da democracia e da cidadania é um compromisso inegociável do Parlamento gaúcho. A Assembleia Legislativa e o TRE, ao promoverem essa parceria, certamente prestam uma significativa contribuição à sociedade neste momento tão importante para o estado e o país”, avalia o superintendente de Comunicação e Cultura da AL, jornalista Tiago Machado.

Entrevistas com candidatos ao governo
Além da parceria com o TRE, a Assembleia Legislativa, por meio da TV Assembleia, apresenta também em setembro um programa com os candidatos ao governo do Rio Grande do Sul. Todos os candidatos e coligações foram convidados a participar, e as gravações ocorreram entre os dias 30/08 e 05/09, nos estúdios do Palácio Farroupilha, na sede do Parlamento gaúcho, e na estrutura de gravação montada na Casa da Assembleia Legislativa na 45ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil. 

O programa “Eleições 2022 - Prioridades para o RS na visão dos(as) candidatos(as) ao governo” vai ao ar no próximo domingo (11) às 20h30, com reapresentação segunda-feira (12), às 22h30. O programa inédito reúne informações sobre as áreas e as ações prioritárias para o Estado segundo cada candidato.

Como assistir
A TV Assembleia do Rio Grande do Sul é a emissora do Legislativo gaúcho, um canal legislativo e público, que opera em sinal aberto em Porto Alegre e Região Metropolitana pelo canal 11.2; em Bagé, canal 5.2; em Rio Grande, canal 8.3; em Pelotas, canal 21.3; e em Santa Maria, canal 18.3. 

Também transmite no canal legislativo a cabo, em 17 municípios, bem como no portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia. A programação ainda fica disponível no canal do youtube TVAL.