Solar dos Câmara
Projeto Sarau do Solar - excelência em espetáculos musicais

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, por meio da Superintendência de Comunicação/Departamento de Cultura, torna público o edital para seleção e contratação de artistas para a temporada 2023 do Projeto Sarau do Solar. Inscrições de 15 de setembro a 15 de outubro.

Inscrições
As inscrições serão recebidas exclusivamente pelo formulário eletrônico disponível em www.al.rs.gov.br/saraudosolar, no período de 15 de setembro a 15 de outubro de 2022.

O edital, que foi aprovado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, como no ano anterior, mantém a valorização dos artistas em termos financeiros, com cachês de R$ 3.500,00 para o Sarau do Solar e de R$ 10.000,00 para o Sarau Especial.

Direcionado ao público infantil, na faixa etária indicativa de até 12 anos - será realizado um Sarau Especial comemorativo ao Dia das Crianças, a partir da edição de 2023.

O projeto
O Projeto Sarau do Solar visa incentivar a pluralidade da produção gaúcha e propiciar acesso universal às mais variadas expressões da cultura musical local, regional, nacional e internacional.

Reconhecido e premiado, o Projeto Sarau do Solar foi criado em 1993, com o objetivo de promover espetáculos musicais com periodicidade quinzenal e com entrada franca, em temporada que se estende de março a dezembro de cada ano. O Sarau obteve reconhecimento por Honra ao Mérito no Prêmio Açorianos de Música 2006, concedido pela Secretaria da Cultura de Porto Alegre, e também o Prêmio Eva Sopher 2020, da Secretaria de Estado da Cultura e da Fundação Teatro São Pedro.

As apresentações do Sarau do Solar são realizadas na Sala José Lewgoy do Solar dos Câmara, com edições especiais no Teatro Dante Barone, no Jardim do Solar dos Câmara, na Esplanada do Palácio Farroupilha e no Parque de Exposições Assis Brasil.