Agenda
Expediente até às 14h, em função de jogo da Seleção Brasileira na primeira fase da Copa do Mundo (Resolução de Mesa nº 1.801/22)

Comissões 
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo, presidida pelo deputado Adolfo Brito (PP), realiza reunião ordinária às 9h, na sala José Lutzenberger, no 4º andar, em formato híbrido. A reunião será transmitida, ao vivo, pelo canal do YouTube da TV Assembleia (https://ww4.al.rs.gov.br/tval/transmissoes).

A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, presidida pelo deputado Elizandro Sabino (PTB) , realiza reunião ordinária às 9h, em formato virtual. Em Ordem do Dia, deve ser apreciado o parecer ao projeto do Orçamento do Estado para 2023. A reunião será transmitida, ao vivo, pela TV Assembleia (canal aberto 11.2, canal 16 da Net/Claro, portal https://ww4.al.rs.gov.br/tval e YouTube https://ww4.al.rs.gov.br/tval/transmissoes), pela Rádio Assembleia (https://ww4.al.rs.gov.br/radio) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars).

A Comissão de Segurança, Serviços Públicos e Modernização do Estado, presidida pelo deputado Edegar Pretto (PT), realiza reunião ordinária às 9h, em formato virtual. No período de Assuntos Gerais, será tratado o atraso de salários nas empresas terceirizadas que prestam serviços ao governo do RS. A reunião será transmitida, ao vivo, pelo canal do YouTube da TV Assembleia (https://ww4.al.rs.gov.br/tval/transmissoes).

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida pelo deputado Zé Nunes (PT), realiza audiência pública às 19h, no auditório da IFSUL, em Camaquã, em formato híbrido. Por proposição do presidente do órgão técnico, será discutido o modelo de pedagiamento previsto para a BR-116 entre Camaquã e Porto Alegre. A audiência será transmitida, ao vivo, pela TV Assembleia (canal aberto 11.2, portal https://ww4.al.rs.gov.br/tval e YouTube https://ww4.al.rs.gov.br/tval/transmissoes), pela Rádio Assembleia (https://ww4.al.rs.gov.br/radio) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars).

Medalha da 55ª Legislatura
Às 11h, no Salão Júlio de Castilhos, o deputado Elizandro Sabino (PTB) entrega a medalha da 55ª Legislatura à Federação de Santas Casas. A reunião será transmitida, ao vivo, pela TV Assembleia (canal aberto 11.2, canal 16 da Net/Claro, portal https://ww4.al.rs.gov.br/tval e YouTube https://ww4.al.rs.gov.br/tval/transmissoes), pela Rádio Assembleia (https://ww4.al.rs.gov.br/radio) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars).

Procuradoria Especial da Mulher
A Procuradoria Especial da Mulher, sob a coordenação da deputada Sofia Cavedon (PT), promove a ação Procuradoria Itinerante - Exposição Transformando Leis em Igualdade em Araricá, até sexta-feira (25). 
 
Exposição
Até 25 de novembro, o Espaço Deputado Carlos Santos, na entrada do Palácio Farroupilha, sedia a exposição O protagonismo negro através de imagens, com obras de artistas de Pelotas, Rio Grande, Piratini e Osório, organizada pela Cooperarte. A iniciativa é do deputado Zé Nunes (PT).

Rio Grande contra a Fome
A ALRS e os demais poderes e órgãos autônomos estão promovendo o Movimento Rio Grande contra a Fome para ampliar o enfrentamento à insegurança alimentar e nutricional no RS. As doações de alimentos podem ser feitas no posto localizado na entrada do Palácio Farroupilha e nos shows do projeto Sarau do Solar. Mais informações sobre a iniciativa estão em https://riograndecontrafome.al.rs.gov.br/

Doações de roupas
A Assembleia Legislativa também recebe itens de vestuário em bom estado de conservação. Eles podem ser doados nos pontos localizados no hall de entrada do Palácio Farroupilha e próximo à sala do Fórum Democrático. As peças arrecadadas serão entregues à Central de Doações do Estado, coordenada pela Defesa Civil.

Novembro Azul
Até 24 de novembro, a fachada do prédio da Assembleia Legislativa volta a estar iluminada com a cor azul em alusão ao Novembro Azul, campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de doenças masculinas, com ênfase para o câncer de próstata. A proposição é da deputada Franciane Bayer (Republicanos).
 
* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações