Agenda
Procuradoria Especial da Mulher
Às 8h30, a Procuradoria Especial da Mulher, sob a coordenação da deputada Sofia Cavedon (PT), promove o seminário Boas Práticas Pedagógicas. A atividade ocorre no Espaço da Convergência Deputado Adão Pretto, no térreo. A atividade será transmitida, ao vivo, pela TV Assembleia (canal aberto 11.2, portal https://ww4.al.rs.gov.br/tval e YouTube https://ww4.al.rs.gov.br/tval/transmissoes), pela Rádio Assembleia (https://ww4.al.rs.gov.br/radio) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars).

E, das 8h30 às 18h30, em frente ao Espaço da Convergência, estará ocorrendo a exposição Boas Práticas Pedagógicas.

Fórum Democrático
Às 14h, ocorre reunião do projeto Resiliências, promovido pelo GEAD sobre Saúde e Envelhecimento e pela Associação Nacional de Gerontologia do Estado do RS. A atividade ocorre no Espaço da Convergência Deputado Adão Pretto, no térreo. A reunião será transmitida, ao vivo, pelo canal do YouTube da TV Assembleia (https://ww4.al.rs.gov.br/tval/transmissoes).

Medalha do Mérito Farroupilha
Às 17h, no Teatro Dante Barone, o proprietário e CEO do Grupo Pró Vida Serviços Assistenciais, de Cachoeira do Sul, Leandro Feltrin, recebe a Medalha do Mérito Farroupilha. A proposição é da deputada Zilá Breitenbach (PSDB). A solenidade será transmitida, ao vivo, pela TV Assembleia (canal aberto 11.2, portal https://ww4.al.rs.gov.br/tval e YouTube https://ww4.al.rs.gov.br/tval/transmissoes), pela Rádio Assembleia (https://ww4.al.rs.gov.br/radio) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars).

Exposição
Último dia para visitar, no Espaço Deputado Carlos Santos, na entrada do Palácio Farroupilha, a exposição O protagonismo negro através de imagens, com obras de artistas de Pelotas, Rio Grande, Piratini e Osório, organizada pela Cooperarte. A iniciativa é do deputado Zé Nunes (PT).

Rio Grande contra a Fome
A ALRS e os demais poderes e órgãos autônomos estão promovendo o Movimento Rio Grande contra a Fome para ampliar o enfrentamento à insegurança alimentar e nutricional no RS. As doações de alimentos podem ser feitas no posto localizado na entrada do Palácio Farroupilha e nos shows do projeto Sarau do Solar. Mais informações sobre a iniciativa estão em https://riograndecontrafome.al.rs.gov.br/

Doações de roupas
A Assembleia Legislativa também recebe itens de vestuário em bom estado de conservação. Eles podem ser doados nos pontos localizados no hall de entrada do Palácio Farroupilha e próximo à sala do Fórum Democrático. As peças arrecadadas serão entregues à Central de Doações do Estado, coordenada pela Defesa Civil.
 
Novembro Laranja
De 25 de novembro a 10 de dezembro, a fachada do prédio da Assembleia Legislativa estará iluminada com a cor laranja em alusão aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. A proposição é da deputada Franciane Bayer (Republicanos).

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações