Recesso parlamentar
Até 31 de janeiro de 2023, a Assembleia Legislativa estará em recesso parlamentar. No período, não há atividades nas comissões parlamentares nem no plenário e uma comissão representativa responde pela Casa.

Presidência
Às 11h30, na sala da Presidência, o presidente da Casa, deputado Valdeci Oliveira (PT), recebe o Núcleo Regional do Cpers Sindicato e grupo de merendeiras terceirizadas.

Ao longo do dia, Valdeci também participa de atividades do Fórum Social Mundial Porto Alegre, que ocorre na ALRS.

Fórum Social Mundial Porto Alegre
De 23 a 28 de janeiro, o Palácio Farroupilha e o Memorial sediam as atividades do Fórum Social Mundial Porto Alegre. Confira as principais atividades do dia:
Feira Agroecológica
Todas as quartas-feiras, das 12h às 18h, na entrada do Palácio Farroupilha, ocorre a Feira Agroecológica de Produtos Orgânicos na Assembleia Legislativa.

Às 13h30, o presidente Valdeci Oliveira (PT) visita a feira e assina termo de renovação da atividade.

Rio Grande contra a Fome - Natal Solidário
A ALRS, os demais poderes e órgãos autônomos, além de diversas entidades, estão promovendo o Movimento Rio Grande contra a Fome - Natal Solidário para ampliar o enfrentamento à insegurança alimentar e nutricional no RS. As doações de alimentos podem ser feitas no posto localizado na entrada do Palácio Farroupilha. Mais informações sobre a iniciativa estão em https://riograndecontrafome.al.rs.gov.br/

Doações de roupas
A Assembleia Legislativa também recebe itens de vestuário em bom estado de conservação. Eles podem ser doados nos pontos localizados no hall de entrada do Palácio Farroupilha e próximo à sala do Fórum Democrático. As peças arrecadadas serão entregues à Central de Doações do Estado, coordenada pela Defesa Civil.

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações