PSDB
O médico Eduardo Neubarth Trindade receberá a Medalha Mérito Farroupilha - a mais alta condecoração da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, por proposição do deputado estadual Rodrigo Maroni (PSDB). A entrega da medalha será realizada nesta quinta-feira (26,) às 18h no salão Júlio de Castilhos na Assembleia Legislativa.

Natural de Porto Alegre, o cirurgião Eduardo Neubarth Trindade graduou-se em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), em 2007. Doutor em Medicina também pela Ufrgs e professor universitário na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), o médico é pioneiro na implantação da receita digital entre os CRMs do Brasil. O reconhecimento é fruto do pioneirismo na implantação da prescrição eletrônica de receitas e exames em um dos momentos mais difíceis da pandemia de Covid-19, à época em que o médico presidiu o Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers). O deputado Maroni destaca que a inovação beneficia médicos e pacientes, evitando deslocamentos e garantindo a continuidade de tratamentos, além de complementar práticas como a teleconsulta.

“Trindade foi o idealizador do projeto de receitas eletrônicas, o primeiro entre todos os CRMs do país. Lançada em abril de 2020, a ferramenta já está no dia a dia de médicos e pacientes, e alcançou a marca de mais de quatro milhões de documentos emitidos, com segurança tecnológica e jurídica”, afirma o parlamentar.