Agência de Notícias
Nesta quarta-feira à tarde (25), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira (PT), assinou termos de renovação do funcionamento da Feira Agroecológica de Produtos Orgânicos, na entrada do Palácio Farroupilha, onde ela sempre funciona às quartas-feiras, das 12h às 18h. “Ela é uma marca, não só da Assembleia, mas do compromisso e da importância de termos produtos de qualidade”, ponderou. 

Valdeci lembrou que em determinado período a atividade tinha sido transferida para outro espaço e a própria comunidade do entorno perguntava onde estava a feirinha, de modo que, assim que assumiu a Presidência, trabalhou para que voltasse a funcionar na entrada do Palácio Farroupilha. Segundo ele, é importante que a Assembleia mantenha o compromisso da permanência da feira como marca da agricultura familiar, da alimentação saudável, com qualidade e diversificação. Além disso, mencionou que também é, por parte do Parlamento, o reconhecimento àqueles que produzem os alimentos ofertados. 

A assinatura formalizou termos entre a Assembleia Legislativa e a Cooperativa de Assentamentos do Rio Grande do Sul (Coceargs), Associação de Produtores da Rede Agroecológica Metropolitana (Rama) e Opac Litoral Norte. O presidente aproveitou para cumprimentar os participantes e conversar com os feirantes e representantes das entidades que realizam a venda dos produtos agroecológicos.